Brasil & Mundo

Homenagem ao coronel Salema em Niterói

Na manhã desta sexta-feira (17) aconteceu uma sessão solene na Câmara Municipal de Niterói promovida pelo vereador Carlos Jordy (PSC) em homenagem ao coronel Fernando Salema, aos policiais militares e aos guardas municipais da cidade.

A iniciativa do vereador em prestar esta homenagem surgiu, segundo ele, porque atualmente está acontecendo uma inversão de valores. “Hoje em dia os bandidos estão sendo tratados como vítimas e os policiais como criminosos”.

Carlos Jordy ainda comentou que o resultado da consulta pública realizada no último dia 29 de outubro contra o armamento da guarda municipal de Niterói se deu em razão de uma demonização dos guardas municipais.

O coronel Fernando Salema começou seu discurso agradecendo ao vereador pela homenagem feita não só para ele, como também para seus colegas policiais militares e guardas municipais.

“Os policiais estão trabalhando muito e sem recursos suficientes e mesmo assim recebem pouco reconhecimento pelo trabalho excelente que estão fazendo. Então, homenagens como esta são uma honra e alegria para nós”, relata Salema.

A história do coronel Fernando Salema em Niterói começou em 1988, quando ainda era aspirante. Desde então ele foi crescendo na carreira militar e chegou a ser o comandante do 35º BPM (Itaboraí), do 7º BPM (São gonçalo) e do 12º BPM de Niterói, deixando o último cargo em novembro de 2016 para  assumir o Comando de Policiamento Especializado (CPE).

“Desde quando cheguei a Niterói eu me encantei. É a cidade que escolhi para criar meus filhos, daqui não saio mais”, afirma o homenageado.

O coronel Salema recebeu também a Medalha Mérito Legislativo José Clemente Pereira.

< A Princesa do Mar Desencontros <